APRENDIZAGEM CONTINUA

A We Guide é uma plataforma inteligente feita por quem acredita em transformar gente com inovação na era da tecnologia. Tendo como uma de suas prioridades o desenvolvimento e qualificação dos Guias de Turismo, oferecemos aos nossos guias parceiros muito além de cursos: são formações continuadas fundamentadas no conceito de lifelong learning, onde se acredita que é sempre possível aprender algo novo durante a vida. Ofertamos em formato streaming on-demand conteúdos relevantes para o desenvolvimento de habilidades e competências para um melhor desempenho profissional e pessoal dos Guias de Turismo.

OBJETIVOS

  • Atualizar os Guias de Turismo quanto às transformações em sua área de atuação.
  • Promover capacitação e qualificação profissional
  • Possibilitar o desenvolvimento pessoal e profissional dos Guias de Turismo
  • Auxiliar no desenvolvimento de novos conhecimentos
  • Entregar periodicamente trilhas de cursos que ampliem a visão e formação do profissional Guia de Turismo

 

Eixos Formacionais - Primeira Trilha

Tópicos
Conteúdo
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
  • A importância do profissional (8 minutos)
  • Guia de Turismo para o turismo (8 minutos)
  • Gente e relações humanas – o que o turista espera de você (8 minutos)
  • Você vende roteiros ou realiza sonhos? (8 minutos)
COMUNICAÇÃO
  • Falar e Ouvir – A comunicação que gera empatia  (8 Minutos)
  • Quais são suas estratégias para ser mais carismático para seu cliente? (5 Minutos)
  • Como se conectar e influenciar pessoas (8 Minutos)
  • Conquiste autoridade com autenticidade (5 Minutos)
  • Técnicas de comunicação assertiva (8 Minutos)
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
  • Storytelling: aprendendo técnicas para contar histórias que conquistam (5 minutos)
  • Inovação e criatividade nos serviços (8 minutos)
  • Aprendendo a construir experiências que encantam (8 minutos)
  • Criatividade para resolução de conflitos (5 minutos)
MARKETING DIGITAL PARA GUIAS DE TURISMO
  • Inserção e Presença Digital (5  minutos)
  • Posicionamento – construindo autoridade na internet (5  minutos)
  • Websites Para empreendedores (3  minutos)
  • Redes Sociais – Instagram / Facebook / Linkedin / YouTube (10  minutos)

Estratégia para conteúdos

Tópicos
Conteúdo
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
  • Motivar o profissional com a importância do seu serviço;
  • Despertar a compreensão das expectativas humanas do turista;
  • Gerar o entendimento do serviço de guiamento como realização dos sonhos do turista: a experiência como singularidade do serviço;
COMUNICAÇÃO
  • Demonstrar a importância da fala e da escuta para o sucesso do trabalho do Guia de Turismo;
  • Melhorar a forma de comunicação por meio da percepção da necessidade de conectar-se com o cliente
  • Despertar o Guia para uma comunicação mais assertiva com maior autoridade com autenticidade, carisma e empatia
INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
  • Incentivar os Guias a conhecer técnicas de inovação e criatividade para singularidade e geração de valor de seus serviços
MARKETING DIGITAL PARA GUIAS DE TURISMO
  • Promover inserção digital por meio do conhecimento de técnicas de mkt
  • Aumentar presença e autoridade digital
  • Motivar a busca online pelo cliente mostrando benefícios para seu trabalho